Termos e condições de viagens

 

Termos e condições


Os presentes termos e condições gerais (“T&C”) se aplicam entre você (“você” ou o “cliente”) e Gotogate Agencia de Viagens LTDA (“nós”), o operador do portal de reservas www.gotogate.com.br (doravante “Portal”). Solicita-se que você leia estes T&C com cuidado antes de usar o Portal. Ao utilizar o Portal, Você concorda com estes T&C. Caso Você não aceite estes T&C, Nós solicitamos que Você se abstenha de utilizar o Portal e saia deste site.

Você deve ter pelo menos 18 anos de idade e agir em seu papel de consumidor privado para fazer uma reserva no Portal. Um consumidor privado é, ao contrário de uma empresa, uma pessoa singular que entra em uma transação legal para fins que se enquadram predominantemente fora de suas atividades comerciais e/ou autônomas.

O operador do Portal e seu parceiro contratual para usar o Portal são:

Gotogate Agencia de Viagens LTDA (Gotogate)
Rua Doutor Ramos De Azevedo, 1159. Centro
159. Centro. Conjunto 1505. Guarulhos. São Paulo.
CEP 0712-020

E-mail: customerservice@Gotogate.support
Telefone: +55 21 40 42 1126

Os T&C são definidos da seguinte forma:

Índice

  1. ÂMBITO DO SERVIÇO
  2. PROCESSO DE RESERVAS E INFORMAÇÕES DE CONTATO
  3. MEDIAÇÃO DE VOOS
  4. MEDIAÇÃO DE RESERVAS DE HOTEL
  5. MEDIAÇÃO DE RESERVAS DE ALUGUEL DE CARRO
  6. DISPOSIÇÕES ESPECIAIS PARA A MEDIÇÃO DE RESERVAS DE SERVIÇOS MÚLTIPLOS
  7. INFORMAÇÃO SOBRE O PASSAPORTE, VISTO E DISPOSIÇÕES SANITÁRIAS
  8. NOSSOS SERVIÇOS PRÓPRIOS
  9. TAXAS E PAGAMENTO
  10. RECLAMAÇÕES
  11. DIREITOS DO CLIENTE EM CONFORMIDADE COM O REGULAMENTO DA UE
  12. RESPONSABILIDADE
  13. LEI APLICÁVEL E RESOLUÇÃO DE DISPUTAS
  14. PROTEÇÃO DE DADOS

APÊNDICE 1 – TAXAS PARA ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA< 

  1. ÂMBITO DO SERVIÇO
    1. Mediação de Serviços de Viagem
      1. Para os serviços de voos, hotéis, seguros, trens e aluguel de carros oferecidos no Portal (coletivamente denominados "Serviços de Viagem"), Nós fornecemos exclusivamente serviços de mediação de viagens por meio dos quais agimos apenas como intermediários entre o Usuário e um Prestador de Serviços (nossos serviços de mediação de viagens são denominados "Serviços de Mediação"). Para isso, nosso papel e nossas obrigações se limitam a intermediar os Serviços de Viagem que serão prestados por terceiros, como companhias aéreas, operadoras de viagens, hotéis, seguradoras, locadoras de veículos ou outros prestadores de serviços (doravante, em cada caso, "Prestador de Serviços" ou "companhia aérea", quando especificamente aplicável).
      2. Consequentemente, o acordo para a prestação efetiva de Serviços de Viagem (por exemplo, contrato de transporte, contrato de seguro, acordo de aluguel) entra em vigor diretamente entre Você e o Provedor de Serviços relevante. Não somos co-fornecedores dos Serviços de Viagem e não somos parte da relação contratual entre Você e o Prestador de Serviços.
      3. Ao usar o Portal para comprar Serviços de Viagem, o Usuário nos autoriza a participar dos Serviços de Mediação e a mediar com o(s) Prestador(es) de Serviços correspondente(s) em seu nome, incluindo a mediação do pagamento desses Serviços de Viagem, a fim de garantir que a transação entre o Usuário e o(s) Prestador(es) de Serviços seja realizada.
      4. A responsabilidade pelo desempenho de fato dos Serviços de Viagem mediados pelo Portal é detida exclusivamente pelo Provedor de Serviços relevante. Em nosso papel como intermediários, não assumimos nenhuma responsabilidade pelos Serviços de Viagem a serem prestados pelos Provedores de Serviços e não fazemos representações nem garantias (nem expressas, nem implícitas) quanto à adequação ou qualidade dos Serviços de Viagem mediados no Portal. Para qualquer reclamação que você possa ter sobre o desempenho ou a falta de desempenho do Serviço de Viagem, o Provedor de Serviços é o destinatário responsável.
      5. Se você tiver a oportunidade de solicitar desejos especiais (como refeições especiais, instalações para deficientes físicos ou assentos infantis) ao reservar serviços de viagem, nós enviaremos seu pedido ao provedor de serviços relevante. No entanto, não podemos assumir qualquer responsabilidade sobre se o Provedor de Serviços pode realmente cumprir tais desejos.
    2. Nossos Serviços próprios Além de nossos Serviços de Mediação, conforme declarado na Seção 1.1 acima, há também serviços adicionais (além dos Serviços de Viagem) disponíveis por meio do Portal, pelos quais nós mesmos somos responsáveis por fornecer. Para esses serviços adicionais, o Usuário estabelece uma relação contratual direta conosco. Em cada caso, informamos claramente se e em que medida oferecemos nossos próprios serviços em vez de apenas intermediar serviços de terceiros. Nosso próprio portfólio de serviços pode variar ao longo do tempo. Alguns de nossos próprios serviços estão descritos na Seção 8. Para serviços adicionais não estabelecidos nestes T&C, uma descrição detalhada de tais serviços adicionais, bem como informações sobre nossas tarifas e termos e condições suplementares para reserva e uso, é fornecida a Você durante o processo de reserva.
    3. Condições contratuais aplicáveis
      1. Estes T&Cs abrangem os Serviços de Mediação de acordo com a Seção 1.1, bem como nossos próprios serviços de acordo com a Seção 1.2.
      2. Com relação ao contrato de Serviços de Viagem entre Você e um Provedor de Serviços (do qual não fazemos parte em hipótese alguma), serão aplicados os termos e condições do Provedor de Serviços relevante ("Termos do Provedor de Serviços"). Esses Termos do Provedor de Serviços serão disponibilizados a você por nós e/ou pelo Provedor de Serviços durante o processo de reserva ou poderão estar disponíveis por meio de ou solicitados por você diretamente ao Provedor de Serviços. Como os Termos do Provedor de Serviços podem incluir disposições relacionadas a responsabilidade, cancelamento, alterações de reservas e reembolsos (se disponíveis) e outras restrições, recomendamos que você leia esses termos com atenção.
  2. PROCESSO DE RESERVAS E INFORMAÇÕES DE CONTATO
    1. Durante o processo de reserva, você possui os meios técnicos necessários para detectar erros nos formulários de inscrição e corrigi-los antes de enviar seu pedido de reserva. Solicita-se que você verifique a precisão de todos os dados antes de concluir seu pedido de reserva. Os pedidos subsequentes de mudança podem levar a custos adicionais significativos.
    2. Talvez precisemos entrar em contato com Você, por exemplo em caso de mudanças subsequentes nos Serviços de Viagem adquiridos. Você deve enviar informações de contato precisas, tais como seu número de telefone e endereço de e-mail. Você também deve verificar continuamente se Você recebeu uma mensagem nossa.

      Também é sua responsabilidade garantir que você receba nossas mensagens. Não nos responsabilizamos se Você não receber uma mensagem nossa devido a circunstâncias razoavelmente fora de nosso controle, incluindo, mas não limitado aos seguintes: (i) Você forneceu um endereço de e-mail incorreto; (ii) suas configurações de e-mail não permitem que nosso e-mail chegue até você; ou (iii) suas configurações de e-mail tratam nosso contato como spam.
  3. MEDIAÇÃO DE VOOS
    1. Conclusão de mudanças de contrato e preço
      1. Após o envio de sua solicitação de reserva, confirmaremos o recebimento de sua solicitação por e-mail. Esse é o momento em que o contrato de mediação entre Você e Nós passa a existir. Se você não receber essa confirmação dentro de uma hora após a conclusão da solicitação de reserva e nenhum de nossos operadores tiver entrado em contato com você por e-mail ou telefone para indicar qualquer problema, entre em contato conosco por telefone ou chat para verificação.
      2. Assim que suas passagens solicitadas forem emitidas, você receberá um e-mail de confirmação com um número da passagem. Este é o momento em que há conclusão de um contrato vinculativo entre você e a(s) companhia(s) aérea(s) relevante(s).
      3. Os preços do voo, bem como a disponibilidade do assento, são inseridos diretamente no Portal pela companhia aérea correspondente. Em caso de mudanças feitas pela companhia aérea fora do nosso controle (como alterações no preço, disponibilidade no assento ou algo do gênero), que ocorram após a apresentação do pedido de reserva, mas antes do contrato com a companhia aérea tornar-se vinculativo (conforme estabelecido na Seção 3.1.2 acima), o contrato não entrará em vigor e seu pagamento será totalmente reembolsado. Podemos entrar em contato com Você e oferecer-lhe a opção de aceitar o preço alterado durante o horário comercial comum, no entanto, nunca mais de 24 horas após tomarmos conhecimento da mudança de preço, ou no primeiro dia útil após esse período de 24 horas.
    2. Informação sobre condições de reserva e transporte
      1. Quanto aos voos oferecidos no Portal, atuamos exclusivamente na nossa qualidade de intermediário. O acordo para a execução do voo entra em vigor diretamente entre Você e a companhia aérea relevante e não aceitamos nenhuma responsabilidade contratual relacionada ao desempenho ou ao não cumprimento do seu voo. A companhia aérea operacional é a única responsável pelo desempenho/não desempenho de seu voo.
      2. Antes de concluir a Sua reserva, os termos e condições da(s) companhia(s) relevante(s) serão disponibilizados para você.
      3. Ao mediar Serviços de Viagem prestados por companhias aéreas, não garantimos o acesso ao sistema de reservas da companhia aérea. Se esse for o caso, poderemos atuar em seu nome na celebração do contrato entre Você e a companhia aérea. Poderemos também pedir que Você entre em contato direto com a companhia aérea de relevante para dúvidas sobre reservas, alterações ou cancelamento de reserva. Se você tiver adquirido o nosso serviço de Bilhete Flexível (ver secção 8), todos os pedidos de reagendamento devem ser feitos através do nosso serviço ao cliente, conforme estabelecido na seção 8.1.4. Você pode receber duas confirmações de reserva – uma de nós e outra da respectiva companhia aérea. Se você recebeu duas confirmações de reserva, use a confirmação de reserva da companhia aérea para o check-in.
      4. Abaixo, por meio de uma visão geral, fornecemos informações sobre as condições relacionadas à reserva e ao transporte normalmente aplicadas pelas companhias aéreas de forma idêntica ou pelo menos semelhante. No entanto, quaisquer disposições de desvio da companhia aérea em questão prevalecem sobre as informações gerais fornecidas nesta Seção 3.2.4. Portanto, em cada caso, verifique os termos e condições aplicáveis da companhia aérea em questão antes da sua reserva.
        • Horários de voo/check-in
          Todos os horários especificados de voo são locais. As chegadas no dia seguinte são indicadas com um “+1” no calendário. Os horários de voo indicados são preliminares e sujeitos a alterações em curto prazo após a emissão da passagem; por exemplo, devido a restrições por controle de voo, clima ou restrições funcionais pela companhia aérea. Mantenha-se informado sobre os horários atualizados antes do seu voo.

          Favor cumprir os horários de check-in indicados pela companhia aérea. As companhias aéreas têm o direito de recusar o embarque se Você estiver atrasado para o check-in. Observe que algumas companhias aéreas encorajam o check-in pelo seu próprio site, já que eles podem cobrar uma taxa pelo check-in manual no aeroporto.
        • Combinação de passagens individuais
          A combinação de duas passagens de ida em vez de uma passagem de ida e volta estará indicada de forma clara como tal no procedimento de reserva. As passagens são tratadas de forma independente uma da outra em caso de cancelamento, mudança, interrupção do tráfego aéreo, como greves e mudanças nos horários dos voos. O regulamento de cada companhia aérea será aplicado.

          As passagens de voo com diferentes números de reserva são sempre consideradas como viagens independentes umas das outras.
        • Passagens de voo com múltiplos trechos/ordem de uso
          Sua passagem de ida e volta ou apenas de ida podem apresentar vários trechos. De acordo com as condições da maioria das companhias aéreas, esses segmentos de voo devem ser usados ​​em sequência. Caso contrário, muitas companhias aéreas recusarão o transporte em segmentos de voo subsequentes (por exemplo, a falta de uso de um segmento de uma viagem pode invalidar o restante da passagem). Para passagens de ida e volta, não comparecer no seu voo de ida pode resultar em cancelamento do seu voo de volta pela companhia aérea
        • Gravidez
          Algumas companhias aéreas se recusam a transportar mulheres após a 28ª semana de gravidez no momento de voo para o exterior ou como viagem de volta. Se você está grávida, você deve esclarecer com a companhia aérea e seu médico se você pode ou não começar a viagem.
        • Passagens de bebês e crianças
          Entre em contato com a companhia aérea para saber as condições para viajar com uma criança que não tenha assento separado. Normalmente, as crianças com idade superior a 2 anos necessitam de um assento separado, enquanto as crianças entre as idades de 0 e 2 anos viajam como crianças e não receberão um lugar próprio. Se o bebê atingir a idade de 2 anos antes do final da viagem, um ingresso infantil deve ser reservado para toda a viagem. Passagens de bebê não podem ser reservadas antes do nascimento, uma vez que o nome e data de nascimento corretos precisam corresponder aos do passaporte. Nós não reembolsaremos quaisquer despesas decorrentes de erro no tipo de passagem reservada desde o início.
        • Menores não acompanhados
          Não mediamos a reserva de quaisquer passagens para menores não acompanhados. Crianças menores de 18 anos devem reservar uma viagem na companhia de um adulto. Alguns países e companhias aéreas recusam a entrada para menores de 18 anos, a menos que acompanhados por um tutor legal. Por favor, observe que algumas companhias aéreas exigem que crianças menores de 18 anos tragam uma certidão de nascimento para viajar.
        • Bagagem perdida/danificada
          Dentro da nossa capacidade de intermediário, não aceitamos qualquer responsabilidade pela bagagem perdida ou danificada. Quaisquer problemas devem ser relatados imediatamente ao representante da companhia aérea no aeroporto.
        • Acomodação de pernoite e transporte
          Geralmente, o transporte terrestre e pernoite durante a sua viagem não estão inclusos no preço da passagem. Você é pessoalmente responsável por verificar horários e preços de transporte terrestre.
        • Tempos de conexão entre voos
          As passagens padrão reservadas no Portal têm horários de conexão aprovados. Os horários exigidos para realizar conexões durante as escalas são calculados pelas companhias aéreas. Se um segmento de voo for atrasado e levar a uma conexão perdida, as companhias aéreas são obrigadas a ajudá-lo a chegar ao seu destino final (ver Seção 11.1).
          Quando passagens separadas são reservadas, as companhias aéreas não se responsabilizam por conexões perdidas devido a atrasos. Portanto, é sua responsabilidade verificar se o horário da conexão é suficiente de acordo com as companhias aéreas e aeroportos. Nenhum custo adicional incorrido devido à perda de conexões será reembolsado.
        • Reserva dupla
          Uma reserva dupla significa que duas ou mais reservas com o mesmo nome do passageiro foram feitas com a mesma companhia aérea. Se Você tiver uma reserva dupla, a companhia aérea pode cancelar a(s) viagem(s). Isso também pode ocorrer se as reservas tiverem sido feitas com diferentes agências de viagens. Não somos responsáveis ​​por cancelamentos feitos pelas companhias aéreas, nem por reembolsos negados pelas companhias aéreas, nos casos em que suspeitem de uma reserva dupla.
    3. Companhias aéreas proibidas de operar na UE (lista de proibições) Note que certas companhias aéreas estão proibidas de operar na UE, de acordo com uma decisão tomada pela Comissão Europeia em estreita consulta com as autoridades nacionais de transporte aéreo. Tais companhias aéreas são proibidas por serem consideradas inseguras ou por não estarem sujeitas a um controle adequado pelas autoridades de seu país.
      Você pode verificar quais companhias aéreas são afetadas por uma proibição operacional através do seguinte link:
      Lista de proibições (lista de companhias aéreas não autorizadas a operar na UE)
    4. Mudanças no horário e cancelamento pelas companhias aéreas
      1. Seu acordo com a companhia aérea aplicável pode permitir que eles cancelem ou alterem suas reservas. Nós o notificaremos de qualquer alteração uma vez que Nós formos informados pela companhia aérea.

        Em caso de alteração de horário pela companhia aérea, não cobraremos uma taxa para remarcá-lo para a opção fornecida pela companhia aérea. Em caso de cancelamento pela companhia aérea, não cobraremos uma taxa pelo seu pedido de reembolso de cancelamento. Por favor, leia a seção 9.3 para obter mais informações sobre reembolsos.

        No caso de uma alteração de horário ou cancelamento pela companhia aérea, e se Você nos solicitar para encontrar uma opção de voo alternativa além da já fornecida pela companhia aérea, Nós nos oferecemos para lidar com a solicitação em seu nome, se permitido pelas condições da companhia aérea. Para obter uma lista de nossas tarifas, clique aqui.
      2. Os horários de voo mostrados na confirmação de reserva podem mudar entre a data da sua reserva e a data em que Você realmente viaja. No entanto, recomendamos que você se mantenha atualizado e entre em contato com sua companhia aérea pelo menos 72 horas antes da partida programada de cada voo para garantir que o voo (e quaisquer voos de conexão) opere dentro do programado. Não temos controle sobre as mudanças de cronograma da companhia aérea e não assumimos qualquer responsabilidade pelos custos incorridos como resultado de tais mudanças.
    5. Alterações e cancelamentos solicitados por você
      1. As condições para a mudança das reservas de voos (incluindo a mudança de nome do passageiro, destino e data de viagem) e para o reembolso do cancelamento são estabelecidas pela companhia aérea relevante, que é seu parceiro contratual para fornecer o voo. Nós, como intermediários, não temos influência sobre tais condições.
      2. Se você deseja fazer uma alteração na sua reserva ou solicitar um reembolso de cancelamento, como um serviço próprio adicional, Nós nos oferecemos para lidar com o pedido em seu nome, desde que as condições da companhia aérea permitam tal alteração ou reembolso de cancelamento. Durante o processo de reserva desses serviços adicionais, nós lhe informaremos sobre quaisquer outras condições e taxas para esses serviços. Para obter uma lista de nossas tarifas, clique aqui.
      3. Para que possamos lidar com as alterações solicitadas por você, é necessário que recebamos suas solicitações de alteração no máximo 24 horas antes do início da viagem.

        Para solicitações de alteração em prazos mais curtos, recomendamos que você entre em contato diretamente com a companhia aérea relevante.
      4. DIREITO DE ARREPENDIMENTO: Você poderá desistir da compra do serviço de transporte aéreo no prazo de até vinte e quatro (24) horas a contar do recebimento do seu comprovante, desde que a compra tenha sido efetivada com antecedência igual ou superior a sete (7) dias em relação à data de embarque.
      5. Se você tiver adquirido nosso próprio serviço de Bilhete Flexível, consulte a Seção 8.1 para alterações de data e/ou horário de sua reserva de voo.
      6. Se você tiver adquirido nossa própria Garantia de Cancelamento de Serviço, consulte a Seção 8.3 para cancelamento de sua(s) passagem(ns) aérea(s) e reembolsos.
      7. Se você tiver adquirido nosso próprio serviço, cancele por qualquer motivo, consulte a Seção 8.4 para cancelamento de sua(s) passagem(ns) aérea(s) e reembolsos.
    6. Não comparecimento ao voo Se você não comparecer ao seu voo, você nos autoriza a solicitar possíveis reembolsos da companhia aérea em seu nome. Nós temos o direito, mas não a obrigação, de fazer isso. O seu direito de solicitar reembolsos não reclamados diretamente com a companhia aérea permanece inalterado.

      Se obtivermos reembolsos em seu nome, deduziremos nossas taxas do valor obtido. Para obter uma lista de nossas tarifas, clique aqui. Reteremos quaisquer reembolsos obtidos em seu nome, descontadas nossas taxas, por 12 meses após a data do voo, e você poderá solicitar uma transferência desse valor, deduzido de nossas taxas, a qualquer momento antes do período de 12 meses, entrando em contato com nosso atendimento ao cliente.
    7. Processo de verificação de identidade realizado pela companhia aérea Algumas companhias aéreas podem exigir a verificação da sua identidade antes da partida, o que está além do nosso controle como intermediário de bilhetes de avião. Este processo de verificação, se aplicável, é conduzido pela companhia aérea após a reserva ser feita e pode incorrer em um pequeno custo adicional (geralmente inferior a 1 EUR).

      Além disso, se você optar por não concluir o processo de verificação on-line, antes de sua partida, conforme exigido pela companhia aérea, e optar por concluí-lo no aeroporto, esteja ciente de que isso pode resultar em taxas adicionais. Essas taxas estão de acordo com as políticas da companhia aérea, cobradas diretamente pela companhia aérea e não são reembolsáveis por nós.

      Quaisquer custos associados ao processo de verificação são determinados e impostos pela companhia aérea. Como intermediário, não temos autoridade ou responsabilidade em relação a este processo. Recomendamos que consulte os termos e condições específicos da companhia aérea em relação às taxas associadas antes de fazer uma reserva.

      Se alguma verificação for exigida pela companhia aérea com a qual você escolheu viajar, você será informado sobre isso durante o processo de reserva. Por favor, revise as informações cuidadosamente antes de concluir o pagamento para garantir que você esteja ciente de quaisquer requisitos ou potenciais custos adicionais associados ao processo de verificação.
  4. MEDIAÇÃO DE RESERVAS DE HOTEL As noites de hotel reservadas por meio do Portal são intermediadas pela Booking.com.

    Todas as consultas relacionadas com a reserva e qualquer alteração ou pedido de cancelamento devem ser feitas diretamente para o Booking.com. Você pode encontrar os detalhes de contato de Booking.com aqui.

    Você pode acessar os termos e condições de Booking.com aqui.
  5. MEDIAÇÃO DE RESERVAS DE ALUGUEL DE CARRO Os serviços de aluguel de carros reservados através do Portal são mediados pela Booking.com Transport Limited (“Rentalcars.com”).

    Todas as perguntas relacionadas com a reserva e quaisquer pedidos de alteração ou cancelamento devem, portanto, ser feitos diretamente em Rentalcars.com. Você pode encontrar os detalhes para contato com a Rentalcars.com aqui:
    Para detalhes de contatos locais, consulte o site da Rentalcars.
    Você pode acessar os termos e as condições da Rentalcars.com aqui.
  6. DISPOSIÇÕES ESPECIAIS PARA A MEDIÇÃO DE RESERVAS DE SERVIÇOS MÚLTIPLOS O Portal oferece a possibilidade de misturar e combinar diversos serviços individuais como você desejar. Neste caso, você nos encarrega de atuar como intermediário para a reserva de diversos serviços de viagens de vários fornecedores. Os fornecedores relevantes serão claramente apresentados a você durante o procedimento de reserva antes da conclusão da reserva. No caso de Você combinar serviços individuais, nenhum contrato de viagem é concluído entre Você e Nós; Em vez disso, Você conclui vários contratos para a prestação de serviços individuais com cada fornecedor separado. Nesse caso, operamos exclusivamente dentro de nossa capacidade de intermediário em relação a cada serviço de viagem individual.
  7. INFORMAÇÃO SOBRE O PASSAPORTE, VISTO E DISPOSIÇÕES SANITÁRIAS
    1. O passaporte, o visto e/ou os requisitos de saúde podem mudar e, portanto, você deve verificar com a autoridade competente (embaixada, consulado etc.) bem antes da viagem. É sua responsabilidade possuir um passaporte válido e, se for caso, um visto. É importante lembrar de incluir todos os pontos de trânsito em sua jornada, o que também pode exigir que Você obtenha um visto. Muitas vezes, pode demorar algum tempo para obter um visto, portanto é aconselhável que Você o providencie com bastante antecedência. Não aceitamos qualquer responsabilidade sobre os clientes que não possuem a documentação correta.
    2. Cada destino tem seus próprios requisitos no que se refere às formalidades de entrada, vacinas etc. que também podem variar de acordo com a nacionalidade do passageiro. É sua responsabilidade coletar essa informação. Nenhum incidente decorrente do incumprimento de tais regulamentos oficiais será considerado nossa responsabilidade. Recomendamos, portanto, que Você sempre verifique as diferentes formalidades dos países de destino ou de trânsito escolhidos, bem como o tempo necessário para levar a cabo todas as etapas relacionadas.
  8. NOSSOS SERVIÇOS PRÓPRIOS
    1. Bilhete flexível
      1. Se for comprado durante o procedimento de reserva, o Bilhete Flexível permite que você altere a data e/ou a hora da sua reserva de voo nos termos estabelecidos nesta seção, sem pagar a nossa taxa de alteração e/ou da companhia aérea. Ao fornecer o nosso serviço de Bilhete Flexível, mediamos apenas o contrato de transporte entre você e a companhia aérea relevante. Como o Bilhete Flexível é um serviço nosso (ou seja, você não pode fazer uso do nosso serviço de Bilhetes Flexíveis contatando diretamente a companhia aérea), todos os pedidos de reagendamento que usam o serviço de Bilhete Flexível devem ser feitos através do atendimento ao cliente (ver Seção 8.1.4).
      2. O Bilhete Flexível permite que os voos sejam reagendados nas seguintes condições:
        • Todas os reagendamentos devem ser feitos de acordo com a Seção 8.1.4 e pelo menos 24 horas antes da hora original de partida.
        • O reagendamento só é possível dentro da mesma companhia aérea, ou seja, um voo só pode ser reservado para um voo operado pela mesma companhia aérea que aquela que opera a passagem originalmente reservada.
        • Os segmentos de voo devem ser utilizados na mesma ordem em que foram originalmente reservados.
        • As melhorias para cabines ou classes de reserva diferentes no mesmo voo não são permitidas.
        • Reagendar uma passagem para um chamado "stop-over" (ou seja, ficar em uma cidade de conexão mais do que originalmente reservado) não é permitido.
        • Uma mudança de origem e/ou destino não é possível, nem para a partida nem para o voo de regresso.
        • O Bilhete Flexível não permite que nenhum nome seja alterado ou corrigido.
        • A remarcação de acordo com o Bilhete Flexível só pode ser feita uma vez, seja para uma parte da reserva ou para toda a reserva coberta pelo Bilhete Flexível. Quando a alteração for confirmada, o bilhete flexível estará esgotado.

          A nova viagem não poderá ser iniciada dentro de 24 horas a partir do momento da solicitação de alteração.
      3. O Bilhete Flexível deve ser reservado e pago durante o processo de reserva e não pode ser adicionado depois.
      4. Se quiser remarcar sua passagem, entre em contato com nosso atendimento ao cliente, consulte "Entre em contato conosco".
      5. Um reagendamento só está completo quando Nós confirmarmos por e-mail. Se Você não receber uma confirmação, entre em contato com nosso atendimento ao cliente.
      6. O reagendamento de voos usando o serviço de Bilhete Flexível está sujeito à disponibilidade. Se a mudança desejada resultar em uma passagem mais cara, ou se a mudança leva o passageiro a não ter direito a um preço especial (por exemplo, para uma criança pequena), Você deve arcar com os custos adicionais. Nós não somos responsáveis ​​pelos efeitos que o reagendamento possa ter em quaisquer serviços adicionais concluídos diretamente com a companhia aérea (como a reserva de bagagem adicional ou reservas de lugares).
      7. Se você cancelar o voo, o preço do serviço de Bilhete Flexível não será reembolsado.
      8. Bebês (crianças menores de 2 anos) estão incluídos no Bilhete Flexível do adulto responsável que estiver viajando com o bebê. O bebê está incluído em qualquer remarcação de voos usando o bilhete flexível feita pelo adulto.
    2. Garantia de autotransferência
      1. Se nossos serviços de assistência de garantia de conexão, conforme descrito nesta seção 8.2 (doravante denominados “Garantia de autotransferência”) estiverem incluídos na sua reserva, isso será claramente indicado durante o processo e confirmação da reserva. Se a sua reserva também incluir outras conexões de voo, observe que a garantia de autotransferência só se aplica à parte da sua reserva que está marcada com “autotransferência”.
      2. Com exceção das exclusões abaixo, a Garantia de auto transferência se aplica nos seguintes casos (cada uma, uma "Alteração"):
        • caso algum dos voos seja remarcado, atrasado ou cancelado pela respectiva companhia aérea, causando a perda do(s) voo(s) para o seu destino;
        • caso você perca um voo de conexão devido a atrasos ou perdas de bagagem fora do seu controle razoável; e
        • caso você perca um voo de conexão por causa de processos da alfândega ou imigração fora do seu controle razoável.
      3. A Garantia de autotransferência não se aplica:
        • se a Alteração afetar apenas o(s) voo(s) relativo(s) à mesma passagem (emitida como um e-ticket/PNR). A companhia aérea que fornece o(s) voo(s) é responsável por quaisquer problemas e pelo gerenciamento das Alterações de Voo (você pode entrar em contato direto com a companhia aérea aplicável para obter assistência e/ou fazer perguntas);
        • Se a Alteração for decorrente de situações de força maior, que significa circunstâncias fora do controle razoável da companhia aérea, tais como (sem limitação) instabilidade política, condições meteorológicas extremas, riscos de segurança, greves, grandes limitações da operação aeroportuária e/ou falência/insolvência da companhia aérea;
        • para qualquer ação (ou falta de ação) que esteja razoavelmente sob o seu controle, inclusive, por exemplo, se você perder um voo porque (i) não tem um visto apropriado, documentos de viagem ou qualquer outra documentação necessária para a viagem; ou (ii) você viola quaisquer regras e restrições da companhia aérea; ou
        • se você viajar com uma bagagem despachada apesar de reservar uma viagem de autotransferência marcada com "sem bagagem despachada", ou seja, uma viagem de autotransferência com um curto tempo de conexão; ou
        • se você tiver feito alterações na Reserva sem nossa aprovação prévia.
      4. Se quiser usar a Garantia de Autotransferência, o cliente deverá nos informar sem atraso indevido após tomar conhecimento de uma alteração. Veja aqui os detalhes de contato.
      5. Assistência de garantia de autotransferência - voo(s) alternativo(s) ou reembolso.
        Após nós sermos informados sobre a alteração, ofereceremos a você a escolha de uma das seguintes opções:
        a) voos alternativos para o seu destino final às nossas custas (os voos exatos oferecidos por nós serão comunicados a você);
        b) um reembolso do preço que você pagou pelos voos não realizados no momento da sua reserva; ou
        c) voos para retornar ao aeroporto de sua partida às nossas custas (os voos exatos oferecidos por nós serão comunicados a você).
      6. Sua aceitação da assistência oferecida
        Você deve responder com sua escolha o mais rápido possível após receber mais informações sobre suas opções estabelecidas nas subseções 5 (a)-(c) acima.
      7. Compensações adicionais
        Além dos seus direitos detalhados nesta Seção 8.2, a garantia de autotransferência lhe concede o direito de:
        • Hospedagem – Se ocorrer uma alteração com curto período de antecedência, deixando você sem hospedagem para a noite (das 22h às 8h), cobriremos seus custos de hospedagem para uma ou várias noites. A compensação é limitada a um total de 100 USD por passageiro coberto pela garantia de autotransferência. Qualquer compensação pela hospedagem que você receber da companhia aérea será deduzida do reembolso da garantia de autotransferência.
        • Refeições e bebidas (sem álcool) – Se uma alteração levar ao atraso de seu(s) voo(s) em mais de 4 horas, cobriremos o custo de refeições e bebidas não alcoólicas até um total de 12 USD por passageiro coberto pela Garantia de Auto-Transferência. Qualquer compensação por refeições e/ou bebidas que Você receber da companhia aérea será deduzida do reembolso da Garantia de Autotransferência.
        Note que você precisará cobrir as despesas e nos fornecer o(s) recibo(s) relativo(s) à(s) despesa(s).
    3. Garantia de cancelamento
      1. Se a Garantia de Cancelamento for adquirida durante o procedimento de reserva, você poderá, por qualquer motivo, entrar em contato conosco após a reserva do voo para cancelar seus voos e, em vez disso, receber um voucher eletrônico correspondente a 90% do preço do voo. O voucher pode então ser usado para uma nova reserva no Portal. Os termos desta Seção 8.3 se aplicam ao nosso próprio serviço de "Garantia de Cancelamento", enquanto estivermos agindo em nossa capacidade de intermediário entre o Usuário e a companhia aérea. Como a Garantia de Cancelamento é nosso próprio serviço (ou seja, você não pode usar a Garantia de Cancelamento entrando em contato diretamente com a companhia aérea), todas as solicitações da Garantia de Cancelamento devem ser feitas por meio de nosso atendimento ao cliente (consulte a Seção 8.3.5). Não cobramos taxas administrativas no caso de um cancelamento voluntário usando a Garantia de Cancelamento ou no caso de uma nova reserva com um voucher por meio de nosso Portal.
      2. Os seguintes pontos se aplicam ao uso da Garantia de Cancelamento:
        • Todos os cancelamentos precisam ser feitos de acordo com a Seção 8.3.5 e recebidos por nós no máximo 24 horas antes do horário original da partida.
        • O valor do voucher corresponde a 90% do valor da passagem aérea cancelada, incluindo impostos e taxas da companhia aérea, mas excluindo os custos da Garantia de Cancelamento e quaisquer serviços adicionais (por exemplo, bagagem extra, assentos etc.). Se a reserva tiver sido previamente sujeita a alterações que resultaram em um aumento no preço da passagem aérea (por exemplo, mudança voluntária de data, mudança de nome, bagagem adicional etc.), o valor do voucher será calculado com base apenas na passagem aérea original. Ao usar a Garantia de Cancelamento, o valor do voucher nunca pode exceder 13921 BRL por pessoa ou 27842 BRL por reserva, independentemente do valor das passagens aéreas.
        • No entanto, você tem o direito de cancelar sua passagem de avião e receber um voucher por qualquer motivo, de acordo com estes termos. O cancelamento também pode ser solicitado para um passageiro individual na reserva; nesse caso, o valor do voucher será calculado proporcionalmente ao número de passageiros que cancelam. O cancelamento não pode ser realizado para parte da viagem
        • O voucher só pode ser usado em nosso Portal de acordo com as instruções recebidas com ele. O voucher não pode ser combinado com outros vouchers, com reembolsos em dinheiro ou com promoções. Também não pode ser usado se a entrada no Portal for feita através de sites de comparação de preços.
        • Só é possível usar o voucher uma vez. Qualquer valor não utilizado do voucher é considerado perdido.
        • O voucher é válido por 12 meses a partir do momento em que você recebe nossa notificação de que ele está disponível para uso, o que ocorre em até 7 dias úteis após confirmarmos sua solicitação de cancelamento. Quando o prazo de validade expira, o voucher perde seu valor e você não pode solicitar a indenização de nenhuma outra forma.
        • Um voucher emitido por meio da Garantia de Cancelamento só pode ser usado para reserva de voos e não para outros serviços disponibilizados no Portal (como hotéis ou aluguel de carros).
      3. Ao usar a Garantia de Cancelamento para cancelar sua reserva/bilhete de voo, você e seus companheiros de viagem renunciam a todos os direitos sobre os documentos de viagem que intermediamos para a companhia aérea. Ao adquirir o serviço de Garantia de Cancelamento, você aceita que nós, após sua solicitação de cancelamento, adquirimos automaticamente todos os direitos sobre a passagem aérea e a reserva e o direito de usar esses direitos em relação à companhia aérea
      4. A Garantia de Cancelamento não poderá ser usada se a companhia aérea não puder fornecer o Serviço de Viagem após ter sido declarada falida ou após ter interrompido ou encerrado suas atividades (nesse caso, o custo do serviço de Garantia de Cancelamento não será reembolsado).
      5. Se você quiser usar a Garantia de Cancelamento, precisa entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente. Encontre nosso número de telefone e outros meios de contato no Portal. Note que atendemos a todos os clientes por ordem de contato.
      6. A garantia de cancelamento não se aplica se você entrar em contato com a companhia aérea para remarcar sua passagem e solicitar o cancelamento.
    4. Cancelamento por Qualquer Motivo
      1. Sujeito aos termos desta Seção 8.4., Se e quando você adquirir nosso serviço "Cancelar por qualquer motivo" (doravante denominado "Cancelar por qualquer motivo") com a reserva de sua(s) passagem(ns) aérea(s), você terá a oportunidade, conforme necessário, de cancelar sua(s) passagem(ns) aérea(s) por qualquer motivo e receber um reembolso de sua reserva original. Sua compra do "Cancelamento por qualquer motivo" constitui sua aceitação e concordância em cumprir cada um dos termos estabelecidos nesta Seção 8.4. Se você não aceitar e concordar em ficar vinculado a qualquer um dos termos desta Seção 8.4., Você não está autorizado a comprar, acessar ou usar de outra forma o "Cancelamento por qualquer motivo" oferecido por nós. Seu "Cancelamento por qualquer motivo" adquirido não é atribuível e intransferível e não pode ser usado para nenhum outro bilhete de voo além daqueles adquiridos no momento e na mesma transação da compra do "Cancelamento por qualquer motivo". Todas as solicitações, inclusive as solicitações de cancelamento feitas nos termos do "Cancelamento por qualquer motivo", devem ser feitas de acordo com a Seção 8.4.2. e diretamente para nós e NÃO para a companhia aérea.
      2. As condições a seguir se aplicam ao aproveitar as vantagens de seu "Cancelamento por qualquer motivo" adquirido:
        • Todos os cancelamentos solicitados de acordo com o "Cancelamento por qualquer motivo" devem ser recebidos por Nós até 24 (vinte e quatro) horas antes do horário original de partida programado e antes de qualquer check-in de qualquer parte de sua(s) passagem(ns) aérea(s) com a companhia aérea. A qualquer momento após as últimas 24 (vinte e quatro) horas antes de sua partida originalmente programada ou após qualquer check-in da(s) passagem(ns) aérea(s) com a companhia aérea, o "Cancelamento por qualquer motivo" será considerado expirado. Após a expiração de sua opção "Cancelar por qualquer motivo", quaisquer outras alterações ou cancelamentos de seu(s) bilhete(s) de voo adquirido(s) estarão sujeitos às regras tarifárias impostas pela companhia aérea para seu(s) bilhete(s).
        • Para cancelar seu voo e acionar a opção "Cancelar por qualquer motivo", você deve entrar em contato com nosso atendimento ao cliente por telefone ou chat (consulte a seção "Fale conosco" em nosso site).
        • O cancelamento não pode ser feito para parte da viagem. O cancelamento com a opção "Cancelar por qualquer motivo" só pode ser usado para todos os passageiros e todas as passagens aéreas reservadas com a opção "Cancelar por qualquer motivo". Isso significa que, se você cancelar qualquer voo da sua reserva, todos os voos da reserva serão cancelados automaticamente para todos os passageiros.
        • Se o cancelamento for feito de acordo com esta Seção 8.4., Você receberá um reembolso do pagamento feito a Nós pela sua reserva original para todos os viajantes, menos o custo do próprio "Cancelamento por qualquer motivo". Além disso, independentemente do valor total do pagamento original da reserva, qualquer reembolso nos termos da cláusula "Cancelar por qualquer motivo" está limitado a um valor total de 2.500 euros por pessoa.
        • O "Cancelamento por qualquer motivo" será vinculado apenas aos bilhetes de avião comprados na mesma transação de reserva que o "Cancelamento por qualquer motivo". Se você adicionou produtos, como malas ou assentos extras, depois de concluir sua reserva original, o custo desses produtos adicionados não será reembolsado nos termos da cláusula "Cancelar por qualquer motivo" da reserva original.
        • Se Você atender aos requisitos para receber um reembolso de acordo com "Cancelar por qualquer motivo", seu reembolso será processado usando a mesma forma de pagamento que Você usou para pagar a reserva. O pagamento do reembolso será iniciado em até 48 (quarenta e oito) horas após o recebimento da solicitação de cancelamento de sua(s) passagem(ns) aérea(s).
      3. Ao exercer o seu direito de cancelar a(s) sua(s) passagem(ns) aérea(s) nos termos da cláusula "Cancelar por qualquer motivo", você e seus companheiros de viagem (conforme o caso) renunciam a todos os direitos a qualquer reembolso direto da companhia aérea. Além disso, ao exercer seu direito de reembolso nos termos da cláusula "Cancelar por qualquer motivo", você automaticamente cede seus direitos a qualquer reembolso nos termos de sua(s) passagem(ns) aérea(s) diretamente da companhia aérea para nós.
      4. O "Cancelamento por qualquer motivo" não se aplica e não pode ser usado em nenhuma das seguintes circunstâncias:
        • Se antes de sua solicitação de cancelamento nos termos da cláusula "Cancelar por qualquer motivo", o(s) voo(s) tiver(em) sido cancelado(s), remarcado(s) ou alterado(s) por você junto à companhia aérea;
        • Se, antes de sua solicitação de cancelamento nos termos de "Cancelar por qualquer motivo", o(s) voo(s) tiver(em) sido cancelado(s) pela companhia aérea em decorrência de força maior. Força maior é definida neste documento como qualquer catástrofe imprevisível e inevitável que interrompa o curso esperado dos eventos e impeça a companhia aérea de cumprir suas obrigações, incluindo, sem limitações, todo e qualquer desastre natural ou causado pelo homem (por exemplo, instabilidade política, condições climáticas extremas, riscos de segurança cibernética, greves, grande limitação da operação do aeroporto, epidemias e pandemias);
        • Se, antes de sua solicitação de cancelamento nos termos da cláusula "Cancelar por qualquer motivo", o(s) voo(s) tiver(em) sido cancelado(s) pela companhia aérea por outros motivos que não os estabelecidos na alínea b) acima, e a companhia aérea não tiver remarcado o(s) voo(s) para outro(s) voo(s) ou confirmado e/ou emitido um reembolso diretamente para você;
        • Se antes de sua solicitação de cancelamento nos termos de "Cancelar por qualquer motivo", você já tiver feito o check-in com a companhia aérea em um de seus voos programados;
        • Se você não tiver exercido sua opção de cancelamento usando a opção "Cancelar por qualquer motivo" pelo menos 24 (vinte e quatro) horas antes do horário original de partida programado do itinerário do seu voo; ou
        • Se, antes de sua solicitação de cancelamento nos termos da cláusula "Cancelar por qualquer motivo", a companhia aérea tiver declarado falência e/ou tiver interrompido ou encerrado seus negócios e serviços de viagem e não puder mais fornecer o(s) voo(s) comprado(s) e outros serviços de viagem.
      5. O custo do serviço de "Cancelamento por qualquer motivo" não é reembolsável, a menos que aconteça um dos cenários descritos na seção 8.4.4. c) ou f), caso em que você terá direito apenas ao reembolso do custo do serviço de "Cancelamento por qualquer motivo".
      6. Os termos do "Cancelamento por qualquer motivo" não têm a intenção de constituir uma oferta de apólice ou cobertura de seguro e não constituem uma apólice ou cobertura de seguro de acordo com a definição mais ampla de um contrato de seguro e não devem ser interpretados erroneamente como tal.
  9. TAXAS E PAGAMENTO
    1. Pagamento
         
      1. O pagamento por serviços de viagem é processado por nós ou por afiliados parte de nosso grupo corporativo (em cooperação com nossos prestadores de serviços de pagamento que fornecem a funcionalidade de processamento de pagamentos) ou pelo provedor de serviços. Todas as informações de pagamento pertencentes a nossos clientes são criptografadas em um servidor seguro quando compartilhado com nosso(s) fornecedor(es) de serviços de pagamento.
      2. Dependendo do critério de reserva e serviços adicionados, o pagamento pode ser dividido em duas transações separadas, uma cobrança nossa e outra do Provedor de Serviços. Você não será cobrado mais do que o preço total real exibido em nosso site. As mesmas medidas de segurança são aplicadas. Em alguns casos, os preços e taxas de Provedores de Serviços podem não estar convertidos na moeda exibida no Portal. Fornecemos, em contrapartida, uma estimativa na moeda padrão do Portal. Dessa forma, ao fazer uma reserva com seu cartão de crédito, é possível que haja uma pequena diferença no valor cobrado pelo Provedor de Serviços devido às flutuações monetárias, conversões e possíveis taxas aplicadas pelo provedor do cartão. Você será notificado durante o procedimento de reserva caso se aplique à sua reserva.
      3. Para que possamos processar seu pagamento, Você precisa garantir que haja fundos suficientes disponíveis. No caso de qualquer problema relacionado ao processamento do seu pagamento, repetiremos o processamento do seu pagamento em cooperação com o(s) nosso(s) fornecedor(es) de serviços de pagamento. Caso isto não resulte em uma retirada de fundos bem-sucedida, entraremos em contato com você o mais rápido possível para obter instruções sobre outros meios de pagamento. Se não recebermos o seu pagamento após essas instruções adicionais, o seu pagamento pendente será encaminhado para uma empresa de cobrança de dívidas.
    2. Fraude no pagamento
        Se houver razões para que suspeitemos de fraude, nos reservamos o direito de recusar o processamento desse pagamento. A Legitimação do Pagamento pode ser exigida se houver suspeita de crime. Todos os tipos de fraude de pagamento serão denunciados à polícia.
    3. Reembolsos
      1. Os reembolsos são processados de acordo com os Termos ou políticas do provedor de serviços. Se Você tiver o direito de ser reembolsado, seu reembolso será processado usando a mesma forma de pagamento utilizada para pagar a reserva. Observe que as tarifas aéreas contêm diferentes elementos e nem todos eles podem ser reembolsáveis, portanto, mesmo que Você esteja qualificado para ser reembolsado de acordo com os Termos ou políticas do Provedor de Serviços, o valor reembolsado pode não ser exatamente o preço total pago pela sua reserva.
      2. Todos os reembolsos são pagos do Provedor de serviços aplicável, e nós, enquanto intermediários, não temos influência sobre os tempos de processamento do Prestador de serviços.
      3. Como intermediário, só processaremos reembolso de pagamento quando já tivermos recebido o pagamento em questão do Provedor de Serviços aplicável.
      4. O preço total de sua reserva incluirá o preço do(s) Serviço(s) de Viagem, quaisquer produtos adicionais e nossas taxas de serviço. Quaisquer produtos complementares do Provedor de serviços são reembolsáveis somente na medida em que tenhamos recebido valores relevantes em troca do Provedor de serviços. Nossos próprios produtos complementares geralmente não são reembolsáveis, a menos que Você não tenha podido utilizá-los por nossa culpa.
  10. RECLAMAÇÕES
    1. Reclamações relativas ao desempenho dos Serviços de Viagem
      Qualquer problema, observação ou reclamação relacionada ao desempenho real dos Serviços de Viagem deve ser direcionado diretamente ao Provedor de Serviços relevante (operador de viagem, companhia aérea, seguradora, empresa de aluguel de carros, hotel) com quem você detém o contrato para o Serviço de Viagem relevante. Veja também a seção 11 para seus direitos de acordo com a regulamentação da UE.
    2. Reclamações relacionadas aos nossos próprios serviços
      Se você tiver uma reclamação relacionada aos nossos próprios serviços, entre em contato com nosso atendimento ao cliente aqui.
  11. DIREITOS DO CLIENTE EM CONFORMIDADE COM O REGULAMENTO DA UE
    1. Voos cancelados ou atrasados
      Se você está viajando para dentro ou para fora da UE, ou em uma transportadora da UE, você pode ter o direito de exigir o reembolso de custos que você pode acusar diretamente contra a companhia aérea relevante no caso de seu voo ser cancelado, atrasado ou negado embarque. Para mais informações sobre o Regulamento CE 261/2004, clique aqui.
    2. Responsabilidade do transportador
      O Regulamento CE (889/2002) sobre a responsabilidade da transportadora aérea em caso de acidente. A regulamentação pode ser encontrada aqui.
  12. RESPONSABILIDADE
    1. O usuário aceita que atuemos como intermediários entre o usuário e o provedor de serviços. Em nenhuma circunstância seremos responsabilizados com relação aos Serviços de Viagem que você reservou com um ou mais Prestadores de Serviços.
    2. Caso um Provedor de Serviços seja incapaz de fornecer o Serviço de Viagem por qualquer motivo, incluindo, mas não limitado a eventos ou circunstâncias extraordinárias além do controle do Provedor de Serviços (força maior) ou quando um Provedor de Serviços declara falência, só podemos agir como um intermediário e reembolsar pagamentos quando já os recebemos do Provedor de Serviços aplicável.
    3. Com relação aos nossos próprios serviços, somos responsáveis por danos sujeitos às limitações estabelecidas nos T&Cs, desde que tais limitações sejam permitidas por lei. A menos que o Cliente tenha sofrido danos pessoais causados por nossos serviços ou em caso de negligência grave de nossa parte, seremos responsáveis apenas por danos diretos efetivamente sofridos, pagos ou incorridos pelo Cliente devido a uma falha atribuível de nossas obrigações no desempenho de nossos próprios serviços.
  13. LEI APLICÁVEL E RESOLUÇÃO DE DISPUTAS
    1. Lei aplicável
      A lei brasileira aplica-se, exclusivamente, a estes Termos e Condições e o contrato entre você e nós.

      Como consumidor, você irá se beneficiar de quaisquer disposições obrigatórias da legislação do país em que você é residente. Nada nos presentes T&C, incluindo esta Seção 13.1, afeta seus direitos como consumidor para confiar em tais disposições obrigatórias da legislação local.
    2. Resolução de Disputas Online
      A Comissão Europeia fornece uma plataforma para a resolução de disputas on-line (ODS) em: http://ec.europa.eu/consumers/odr/
  14. PROTEÇÃO DE DADOS Levamos a sério a proteção de seus dados pessoais. Você pode encontrar informações detalhadas sobre a coleta, o processamento e uso de seus dados pessoais em nossa Política de Privacidade.
  15. APÊNDICE 1 – TAXAS PARA ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA<

    Taxas de serviço

    84 BRL por passageiro 

    Para pedidos de procura de uma opção de voo alternativa para além da já oferecida pela companhia aérea, em caso de alteração ou cancelamento de horários por parte da companhia aérea (ver secção 3.4).

    224 BRL por passageiro

    Para alterações ou cancelamentos solicitados por você, bem como para assistência manual, como fazer uma nova reserva ou adicionar passageiros (consulte a seção 3.5).

    364 BRL por passageiro

    Aplica-se apenas a consultas de reembolso solicitadas após a data de partida original em caso de não comparecimento ao voo (consulte a seção 3.6).

    *Todos os preços incluem IVA

    Qualquer alteração e/ou reembolso está sujeito às condições das companhias aéreas e às regras tarifárias da companhia aérea. Podem ser incorridas taxas adicionais das companhias aéreas. Nós, como intermediários, não temos influência nesse aspecto.

    Se a alteração desejada resultar em uma passagem mais cara ou se a alteração fizer com que o passageiro não tenha mais direito a um preço especial, você deverá arcar com esses custos.

Última atualização: 2024-01-17